Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
LifeStyle

USP cria novo exame de urina para identificar câncer de próstata

O método, que está em validação, é mais barato que as versões disponíveis atualmente e pode ampliar o acesso da população aos diagnósticos

Publicada em 30/11/19 às 10:11h

por METRÓPOLES - DF


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Douglas Sacha/GettyImages)

Uma pesquisa feita pela da Universidade de São Paulo (USP) está desenvolvendo uma forma mais barata e prática de detectar câncer de próstata. O estudo conseguiu identificar pacientes com câncer de próstata a partir do exame de amostras de urina. Além do diagnóstico, não invasivo, o procedimento possibilitou a análise da agressividade do tumor. O trabalho, publicado na revista científica Proteomics and Systems Biology, está em fase de financiamento e validação.

A pesquisa foi conduzida pelo Laboratório de Investigação Médica da Disciplina de Urologia (LIM 55), da Faculdade de Medicina (FM), em parceria com o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP. Kátia Leite, professora da FM e chefe do LIM 55, afirmou ao jornal da universidade que já existem testes semelhantes disponíveis comercialmente, porém eles são mais complexos e protegidos por patentes — o que torna o custo alto e a disponibilidade.

Fonte: Metrópoles DF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61)9 9968-8707

Visitas: 374622
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2020 - Blog do Ribamar do Recanto - A Noticia Sem Fronteiras - Anuncie Conosco.