Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Fique de Olho

Em tempo de quarentena, cinco cuidados a ter com o carro parado

Saiba como evitar custos adicionais relacionados com o seu automóvel.

Publicada em 14/05/20 às 09:40h

por Via Notícias ao Minuto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: REPRODUÇÃO)

Com os carros parados é necessário ter cuidados adicionais, de modo a evitar encargos adicionais, principalmente numa altura em que muitos portugueses viram os seus salários reduzidos. 

Para garantir que também os veículos possam retomar à normalidade sem perigo, a Azul, startup de abastecimento direto de combustível, sugere cinco dicas para cuidar dos automóveis em tempo de isolamento social.

  1. Ligar o veículo, pelo menos uma vez por semana: "Uma vez por semana, ligue o seu carro e deixe-o a trabalhar durante cerca de cinco minutos para garantir um consumo regular da bateria e para pôr a funcionar certos componentes que precisam de atividade. Se o automóvel estiver numa garagem, é importante que faça este procedimento com a porta aberta para evitar possíveis problemas respiratórios e intoxicações."
  2. Lavar o carro regularmente - "A ferrugem é uma ameaça transversal a qualquer veículo, sobretudo se este estiver imobilizado durante muito tempo. Para prevenir complicações derivadas do enferrujamento quer da parte externa do automóvel, quer dos próprios rotores do freio, lave o carro a cada duas ou três semanas, de forma a eliminar as partículas de ferrugem e toda a sujidade coletada."
  3. Verificar a pressão dos pneus - "Quando os pneus ficam no mesmo piso e posição durante muito tempo, a parte que contacta com o solo pode ficar ou mais macia ou mais rígida que o restante pneu. Para evitar que os pneus desenvolvam manchas planas, deve verificar a pressão a cada duas semanas."
  4. Controlar o depósito de combustível - "Se, por um lado, deixar o tanque de combustível cheio ajuda a minimizar a evaporação, por outro lado, ter o combustível parado no tanque, sem uso, pode envelhecer o produto e danificar outras peças do sistema de alimentação. Assim, o ideal é ter algum combustível e ir fazendo algumas deslocações curtas, de modo a lubrificar o sistema e a não deixar a gasolina ou o gasóleo perder qualidade."
  5. Verificar os filtros de ar - "O filtro deve ser removido para verificar se está ou não limpo, de modo a evitar que quando volte a pegar no carro, não sinta falta de potência quando acelerar. Para a limpeza dos filtros de ar, deve usar um aspirador ou pano húmido e ar comprimido para limpar o fundo do recetáculo do filtro."





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61)9 9968-8707

Visitas: 405465
Usuários Online: 111
Copyright (c) 2020 - Blog do Ribamar do Recanto - A Noticia Sem Fronteiras - Anuncie Conosco.