Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Fique de Olho

PROJETO CRIAR TV ABRE INSCRIÇÕES PARA 2020

Publicada em 20/12/19 às 19:19h

por Blog do Ribamar do Recanto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Blog do Ribamar do Recanto )

Na manhã desta sexta-feira (20), em um café- da-manhã foi lançada a 2ª edição do Projeto   Projeto Criar TV, a partir de hoje (20) os interessados poderão inscrever-se pelo   site do Instituto Soubras.

 As inscrições irão até o dia 13 de janeiro de 2020. A realização deste projeto é uma parceria da SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DO DISTRITO FEDERAL e a Organização da Sociedade Civil, INSTITUTO SOUBRAS​.

O projeto visa levar ao público atividades de formação em audiovisual, apresentando de forma ampla os processos da produção para jovens e adultos, e democratizando o acesso a essas técnicas e tecnologias que podem colaborar para a formação crítica, política e social das comunidades.

Idealizado pelo comunicador Alan César e realizado pelo Instituto Soubras em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto leva para as comunidades do DF a oportunidade de conhecer um destes segmentos da produção audiovisual, abordando em cada módulo os diferentes formatos da linguagem.

Nesta edição, o projeto Criar TV terá dois módulos com Oficinas e Workshops:

1. As Oficinas de audiovisual serão ministradas de segunda a quinta-feira, nas regiões administrativas de Samambaia e Riacho Fundo II, destinadas à iniciantes como uma primeira formação. Os assuntos tratados cobrirão toda a produção do audiovisual, com aulas introdutórias a roteiro, fotografia, filmagem e edição.

2. Os Workshops visam proporcionar novos conteúdos aos alunos que já participaram de etapa anterior do projeto e o público em geral que já tenham alguma experiência em audiovisual. Os workshops serão ministrados nas regiões administrativas de São Sebastião, Recanto das Emas e Ceilândia. Com um encontro semanal, ao longo de seis semanas, serão aprofundados temas, como: Edição - aspectos da montagem e finalização; Como criar e manter um canal no youtube; Mercado audiovisual; Manuseio de drone e gimbal; Iluminação para cinema e tv; Roteiro.

As Oficinas e os Workshops acontecerão de forma gratuito para a comunidade e ocorrerão no período das férias escolares, de 20 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020. As inscrições poderão ser realizadas de forma online, pelo site do Instituto Soubras (https://institutosoubras.org/criartv/), onde também estão disponíveis os endereços dos locais onde acontecerá o curso e grade horária. O único pré-requisito é que os participantes tenham no mínimo 15 anos de idade.

Com Informações da Assessoria de Imprensa Instituto Soubras.


Da Redação do Blog

 

 

 

 

 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (61)9 9968-8707

Visitas: 374714
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2020 - Blog do Ribamar do Recanto - A Noticia Sem Fronteiras - Anuncie Conosco.